Git
Chapters ▾ 2nd Edition

A1.2 Appendix A: Git em Outros Ambientes - Git no Visual Studio

Git no Visual Studio

Começando com o Visual Studio 2013 Update 1, os utilizadores do Visual Studio têm um cliente Git criado diretamente no IDE. O Visual Studio teve recursos de integração de controle de origem por algum tempo, mas eles foram orientados para sistemas centralizados de bloqueio de arquivos e o Git não era uma boa combinação para este fluxo de trabalho. O suporte ao Git do Visual Studio 2013 foi separado deste recurso mais antigo, e o resultado é um ajuste muito melhor entre o Studio e o Git.

Para localizar o recurso, abre um projeto que é controlado pelo Git (ou apenas git init um projeto existente) e seleciona Exibir > Team Explorer no menu. Tu vais ver a visualização "Conectar", que se parece um pouco como isto:

Connecting to a Git repository from Team Explorer.
Figure 159. Connecting to a Git repository from Team Explorer.

O Visual Studio lembra todos os projetos que tu abriste que são controlados por Git e estão disponíveis na lista na parte inferior. Se não vês o que desejas, clica no link "Adicionar" e digita o caminho para o diretório de trabalho. Fazer duplo clique num dos repositórios Git locais leva-te a exibição Home, que se parece com The "Home" view for a Git repository in Visual Studio.. Este é um hub para executares ações Git; Quando estiveres a escrever o código, provavelmente passará a maior parte do tempo na visualização "Mudanças", mas quando chegar a hora de reduzir as mudanças feitas pelos teus colegas de equipa, tu usarás os "Compromissos não sincronizados" e "Ramos" pontos de vista.

The Home view for a Git repository in Visual Studio.
Figure 160. The "Home" view for a Git repository in Visual Studio.

O Visual Studio possui agora uma poderosa UI orientada para tarefas para o Git. Inclui uma visão do histórico linear, um visualizador de diff, comandos remotos e muitos outros recursos. Para obter a documentação completa deste recurso (que não se encaixa aqui), vai para http://msdn.microsoft.com/en-us/library/hh850437.aspx.