Git
Português (Brasil) ▾ Topics ▾ Latest version ▾ git-upload-archive last updated in 2.33.1

NOME

git-upload-archive - Envia um arquivo de volta para o git-archive

RESUMO

git upload-archive <diretório>

DESCRIÇÃO

Chamado através do comando git archive --remote e envia um arquivo gerado para a outra extremidade através do protocolo Git.

Este comando geralmente não é invocado diretamente pelo usuário final. The UI for the protocol is on the git archive side, and the program pair is meant to be used to get an archive from a remote repository.

SEGURANÇA

Para proteger a privacidade dos objetos que foram removidos da história, mas que ainda não foram removidos, o comando git-upload-archive evita servir os arquivos para os commits e as árvores que não são acessíveis a partir das referências do repositório. No entanto, como calcular a acessibilidade de objetos é computacionalmente dispendioso, o comando git-upload-archive implementa um conjunto de regras mais rígidas, porém mais fácil de verificar:

  1. Os clientes podem solicitar um commit ou uma árvore que aponte diretamente por uma referência. git archive --remote=origin v1.0 por exemplo.

  2. Os clientes podem solicitar uma subárvore dentro de um commit ou uma árvore utilizando a sintaxe ref:path. Como por exemplo, git archive --remote=origin v1.0:Documentation.

  3. Os clientes não podem utilizar outras expressões SHA-1, mesmo que o resultado final seja acessível. Por exemplo, nem um commit que tenha relação com master^ nem um sha1 literal como abcd1234 são permitidos, mesmo que o resultado seja acessível através das referências.

Observe que a regra 3 não permitem muitos casos onde não tenham implicações de privacidade. Essas regras estão sujeitas a alterações nas versões futuras do git, e o servidor acessado pelo git archive --remote pode ou não seguir exatamente estas regras.

Caso a opção de configuração uploadArchive.allowUnreachable seja verdadeira, estas regras serão ignoradas e os clientes poderão utilizar expressões SHA-1 de forma arbitrária. É útil caso você não se importe com a privacidade dos objetos inacessíveis ou se o banco de dados dos objetos já esteja disponível publicamente para acesso através do http não inteligente.

OPÇÕES

<diretório>

O repositório para onde obter um arquivo tar.

GIT

Parte do conjunto git[1]