Git

NOME

git-mv - Move ou renomeia um arquivo, um diretório ou um link simbólico

RESUMO

git mv <opções>…​ <args>…​

DESCRIÇÃO

Mova ou renomeie um arquivo, diretório ou link simbólico.

git mv [-v] [-f] [-n] [-k] <origem> <destino>
git mv [-v] [-f] [-n] [-k] <origem> ... <diretório de destino>

No primeiro formulário, ele renomeia <origem>, que deve existir e ser um arquivo, link simbólico ou diretório, para <destino>. Na segunda forma, o último argumento deve ser um diretório existente; as fontes informadas serão movidas para este diretório.

O índice é atualizado após a conclusão bem-sucedida, mas a alteração ainda deve ser confirmada.

OPÇÕES

-f
--force

Impor a renomeação ou a movimentação de um arquivo, mesmo que o destino exista

-k

Ignorar um ato de mover ou renomear as ações que levariam a uma condição de erro. Um erro acontece quando uma fonte não existe nem é controlada pelo Git ou quando ela substituiria um arquivo existente a menos que -f seja utilizado.

-n
--dry-run

Não faça nada; apenas exiba o que aconteceria

-v
--verbose

Relate os nomes dos arquivos conforme eles vão sendo movidos.

SUBMÓDULOS

Mover um submódulo utilizando um gitfile (o que significa que eles foram clonados com uma versão 1.7.8 ou mais recente do Git) atualizará a configuração gitfile e core.worktree para fazer com que o submódulo funcione no novo local. Ele também tentará atualizar o submodule.<nome>.path no arquivo linkgit: gitmodules [5] e preparar este arquivo (a menos que a opção -n seja utilizada).

BUGS

Sempre que uma atualização do superproject move um submódulo preenchido (por exemplo, ao alternar entre commits antes e depois da mudança), um checkout obsoleto do submódulo permanecerá no local antigo e um diretório vazio aparecerá no novo local. Para preencher o submódulo novamente no novo local, o usuário precisará depois, executar o comando git submodule update. A remoção do diretório antigo só é segura quando ele usa um gitfile; caso contrário, o histórico do submódulo também será excluído. Ambas as etapas ficarão obsoletas quando a atualização recursiva do submódulo for implementada.

GIT

Parte do conjunto git[1]